Navio de guerra bombardeado da 2° guerra mundial é encontrado

Destroços estava a quatro mil metros de profundidade no Oceano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encontrado em uma expedição pelo sul do Oceano Pacífico, os restos de um navio de guerra americano que foi bombardeado pelas forças japonesas e afundou com quase 700 pessoas na Segunda Guerra Mundial. Somente dez combatentes sobreviveram. Uma equipe financiada pelo cofundador da Microsoft e filantropo Paul Allen, localizou o aparato bélico afundado na costa das Ilhas Salomão, 76 anos após o embate.

A expedição bancada por Allen encontrou também há duas semanas, o porta-aviões USS Lexington, que afundou durante a Segunda Guerra Mundial com 35 aviões e 200 tripulantes a bordo. A embarcação estava no fundo do oceano, a 800 quilômetros da costa da Austrália, onde naufragou na batalha do Mar dos Corais, vencida posteriormente pelos americanos.

"Estamos lidando com um ambiente aqui que é muito severo. Tem milhares de metros de profundidade e é muito imprevisível. Estamos colocando muitos eletrônicos e alta tensão em águas muito profundas e águas do oceano, onde não deveria haver, de modo que sempre há desafios", disse o diretor das operações de Allen, Robert Kraft, ao jornal britânico "The Guardian".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES