Nem ácido sulfúrico derrete um Big Mac

Sanduíche resistiu bravamente ao ácido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo abaixo é uma experiência do canal Let’s Melt This, do YouTube, que curte transformar itens do cotidiano em líquido. Eles já derreteram copos de isopor e escovas de dente, mas esse desafio foi muito mais complicado: liquefazer um Big Mac. Conforme você pode comprovar dando play, o sanduíche do McDonald’s resiste bravamente ao desgaste provocado pelo ácido sulfúrico.

Ok, ele não resiste totalmente, já que o ácido consegue alterar bastante as propriedades do alimento. Entretanto, o sanduíche mostrou uma “bravura” absurda em contato com o químico, impressionando até mesmo os responsáveis pela experiência. “Originalmente, a gente pensou que o Big Mac se dissolveria em uma pilha gigante de gororoba”, explica a descrição do vídeo.

A gravação durou cerca de 30 minutos, mas o resultado foi editado para ficar muito mais rápido. No final, o Big Mac vira uma “pedra” dura e com aparência de carbonizada, mas é impressionante que ainda mantém a aparência de que um dia foi uma comida deliciosa – bem, mais ou menos, não é?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES