Netflix vai pagar alguém no Brasil para assistir a filmes e séries o dia inteiro

'Nasceu para ser tagger?' Netflix abre vaga de emprego no Brasil para assistir a filmes e séries o dia inteiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É isso mesmo que está no título. Mas a gente explica melhor. Sabe a seleção personalizada da Netflix que recomenda filmes e séries com base no que o usuário assistiu antes? Ela não é feita por máquinas de inteligência artificial. Funciona por meio dos chamados 'taggers' - e agora a Netflix abriu vaga para concorrer a esse cargo no Brasil.

O trabalho de um tagger é basicamente assistir aos filmes, séries e documentários e então classificá-los com tags. Por exemplo, depois de assistir a House of Cards você manda um e-mail para o chefe classificando a série como a melhor de todos os tempos: "política", "atores aclamados" ou "suspense".

A partir daí, esse será o primeiro passo para que a plataforma calcule e indique outros títulos com as mesmas classificações aos usuários que assistiram à série. A própria Netflix explica melhor:

“Além de ser fã de filmes e séries, o novo tagger brasileiro deve ter um olhar analítico para poder desconstruir o conteúdo em todos os seus elementos mais essenciais. O mais importante é que ele tenha um profundo entendimento da cultura brasileira e um tempero local para que a categorização seja ainda mais relevante... É realmente o melhor trabalho de meio período do mundo”, diz o vice-presidente de Inovação de Produtos da companhia, Todd Yellin.

Quem quer se candidatar, pode tentar a chance em um site da companhia. O trabalho é em casa e com horários flexíveis. Como nada nessa vida é perfeito, o único adendo é que os candidatos sejam formados em cinema ou história do cinema e/ou ter experiência como crítico ou roteirista.

Entre os requisitos no site também estão: ser especialista em conteúdo de TV e cinema, possuir excelentes técnicas organizacionais, ser fluente em inglês e ter de 1 a 2 anos de experiência com empresas online, de mídia ou novas mídias. Os currículos devem ser enviados em inglês.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES