No Reino Unido, vacas recorrem ao “Tinder” para encontrar parceiro

Criadores conseguem visualizar o perfil dos animais cadastrados, que conta com detalhes como idade, localização e a quem aquele animal pertence

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma start-up britânica lançou um aplicativo similar ao Tinder, chamado Tudder, para facilitar a vida dos fazendeiros que desejam que seu gado procrie. Ao usar o aplicativo, os criadores conseguem visualizar o perfil dos animais cadastrados, que conta com detalhes como idade, localização e a quem aquele animal pertence. No "Tinder" das vacas, demonstrar interesse segue a mesma lógica do aplicativo americano de paquera - arrastar o dedo para a direita significa dar like e o mugido é um sinal de match.

Desenvolvido pela Hectare, o aplicativo tem como objetivo que "animais tímidos possam encontrar sua alma gêmea". O match no aplicativo pode adiantar o tradicional processo para reprodução desses animais, que inclui transportar as vacas para locais muito distantes somente para o acasalamento.

"O Tudder é um novo aplicativo de paquera, que procura ajudar os criadores de gado a encontrar parceiros para seus animais em todo o Reino Unido, no processo pelo mugido ideal", diz a descrição do aplicativo disponível na Apple Store.

Quando o match acontece, os fazendeiros são redirecionados para o site da Hectare, no qual podem entrar em contato com o dono daquela vaca em particular e fazer uma proposta para o acasalamento. No site, os perfis das vacas também incluem curiosidades e informações sobre o seu estado de saúde.

Nos perfis, descrições como "jovem touro calmo e bem preparado pronto para trabalhar" são comuns, e os fazendeiros podem delimitar suas pesquisas por animais que são criados de forma orgânica, se tem pedigree ou se estão em uma área onde a turberculose foi detectada.

No sudoeste de Wales, Marcus Lampard tem um dos seus touros listado no Tudder e considera ser bem mais fácil que essa negociação ocorra por meio do aplicativo. O fazendeiro, de 76 anos, disse que a sua neta é a responsável por gerenciar o perfil do animal.

"Na minha idade achamos que entendemos muito de tecnologia, mas nossos netos nos acham limitados", conta.

Para desenvolver o aplicativo, a start-up Hectare conseguiu levantar US$ 3,9 milhões, cerca de R$ 14,5 milhões, com investidores como o tenista Andy Murray, segundo seu site oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES