Noiva “se casa” com o sogro durante a pandemia; entenda o caso

A união aconteceu por meio de procuração, com distâncias intercontinentais e a ajuda da tecnologia

noiva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noiva “se casou” com o sogro, que mal conhecia pessoalmente, tudo por conta da pandemia do novo coronavírus.  O caso aconteceu em Belo Horizonte e a união aconteceu por meio de procuração e com a ajuda da tecnologia.

A analista judiciário Paula Souza Sabatini Brandão, de 40 anos, casou-se com o engenheiro Guilherme Augusto Brandão Silva, também de 40 anos, com a ajuda de seu sogro. “Faria tudo igualzinho, não mudaria nada. Arriscaria tudo de novo”, afirmou 

Noiva se casa com o sogro em belo Horizonte (Foto: Reprodução)

Ao programa Que História é essa Porchat, ela afirmou que ela e o futuro marido se conheceram por meio da internet. “A gente começou a conversar, foi ganhando intimidade. Mas toda vez que a gente combinava de se encontrar, eu ficava com medo. Eu pensava: ‘Ele é um cara legal, estou gostando dele, a gente vai acabar querendo tirar a máscara’. Aí eu acabava desistindo, mas deixava claro que era exclusivamente por causa da pandemia”, disse.

Então, por causa do trabalho, Guilherme se mudou para a Holanda. Depois disso, Paula tomou coragem para se encontrar pessoalmente com o engenheiro. “A gente tentou que ele viesse, mas a empresa não recebeu bem porque estava aquela loucura dos índices da pandemia por aqui. E eu não podia ir porque o voo para lá estava banido”, disse.

A entrada de brasileiros na Holanda era restrita e só era permitida em algumas situações muito específicas. Uma delas era para casais. Na união, que foi feita por meio de uma procuração, Augusto Silva Filho foi o representante legal de Guilherme.

“Ele topou na hora, ficou animadíssimo. Ele adora uma função, mas quando a gente foi para o cartório, ele me perguntou que loucura toda era essa. Isso na porta do cartório. Falei para ele perguntar para o filho dele, que tinha me pedido em casamento”, afirmou. Enquanto o sogro dizia o “sim”, Guilherme assistia a tudo por videochamada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES