Nos 50 anos da Globo, Jornal Nacional muda e terá primeira moça do tempo negra

A Globo ainda não confirma, mas ela já foi escolhida para ser a substituta de Michelle Loreto, que será deslocada para a reportagem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Jornal Nacional passará nas próximas semanas por uma de suas maiores transformações. Em crise no Ibope, o principal telejornal do país ganhará novo cenário e ficará mais informal, mais conversado, e terá a primeira moça do tempo negra de seus 45 anos de história. O quadro com as previsões atmosféricas, hoje gravado por volta das 16h, será feito ao vivo, com interações entre William Bonner e Renata Vasconcelos e a moça do tempo.

Maria Júlia Coutinho, que vem fazendo sucesso no Hora Um e no Bom Dia Brasil por causa da informalidade, está gravando testes nesta semana. A Globo ainda não confirma, mas ela já foi escolhida para ser a substituta de Michelle Loreto, que será deslocada para a reportagem. Ontem (15), Maria Júlia foi testada ao vivo no Jornal Hoje.

As mudanças estão sendo preparadas a toque de caixa e mantidas dentro do maior sigilo. Pouca gente dentro da Globo sabe do novo cenário, por exemplo. Especula-se entre os jornalistas que os apresentadores não ficarão apenas sentados, em enquadramentos fixos. Bonner, principalmente, deve circular pelo novo cenário, apresentando gráficos e operando telões, como já ocorre no Hoje e no Jornal da Globo.

As novidades devem começar a aparecer a partir do dia 27, após o aniversário de 50 anos da Globo. Seguem tendências apontadas em pesquisas. Segundo sondagens feitas pela emissora, os telespectadores pedem um jornalismo mais arrojado. O departamento de jornalismo da Globo também sonha produzir um JN menos dependente do sanduíche novela das sete-telejornal-novela das nove.

Com a crise de audiência de Babilônia, o Jornal Nacional atravessa um de seus piores momentos. Sua audiência na Grande São Paulo está na casa dos 23 pontos. Há dez anos, beirava os 40.

Procurada, a Globo afirmou que "o Jornal Nacional sempre passou por transformações ao longo de sua história" e que "esta será apenas mais uma". A emissora não comentou as mudanças "em desenvolvimento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES