Novidade: OnlyFans permitirá NFTs como fotos de perfil; veja aqui detalhes!

A missão da empresa é capacitar os criadores a explorarem todo o seu potencial.

Onlyfans | Freepik-Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O serviço OnlyFans anunciou um novo recurso para os usuários utilizarem tokens não-fungíveis (NFT) verificados como avatares de perfil. A plataforma de assinatura online segue a tendência de outras redes como Twitter e Reddit que exploram formas de integrar a tecnologia de NFTs em suas plataformas.

Leia Mais

Conhecida por conteúdos adultos, a OnlyFans foi criada em 2016, mas obteve mais visibilidade com a pandemia — visto que criadores enxergaram na plataforma uma possibilidade de ganharem dinheiro vendendo seus conteúdos. O novo recurso foi anunciado em dezembro de 2021.

A CEO da plataforma, Ami Gan, disse em um comunicado que a missão da empresa é capacitar os criadores a explorarem todo o seu potencial. “Esse recurso é o primeiro passo para explorar o papel que os NFTs podem desempenhar em nossa plataforma”, afirma Gan.

Segundo a plataforma, somente NFTs gravadas na blockchain da Ethereum serão suportadas. As fotos de perfil NFT dos criadores receberão um ícone da Ethereum — semelhante a um cristal — para sinalizar quando esta é autêntica.

Tendência no mercado

Outras empresas já haviam anunciado seus planos e esforços em integrar a tecnologia das NFTs em suas plataformas. O YouTube anunciou que pretende oferecer maneiras de verificar a legitimidade de ativos usando sua biblioteca de vídeos, além de permitir que os criadores monetizassem conteúdos através da venda das peças. 

Já a Meta estaria trabalhando em uma loja de NFTs, além de tornar o Facebook e o Instagram compatíveis com a publicação dos tokens.

Com informações tecmundo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES