Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Novo estudo alerta: É perigoso beber o seu café assim

Os copos de café de papel podem conter milhares de microplásticos prejudiciais

Compartilhe

Café para levar? Não. Um estudo publicado recentemente no The Journal of Hazardous Materials sugere que beber café, chá e outras bebidas bem quentes em copos de papel com forros que contêm plástico pode ser prejudicial para a sua saúde. Se perceber você pode estar inundando o seu corpo com partículas microplásticas perigosas que podem ter consequências graves.

"Uma pessoa que bebe, em média, três xícaras de chá ou café por dia, num copo de papel, acaba por ingerir 75.000 partículas microplásticas, que são invisíveis a olho nu", explica Sudha Goel, autora principal do estudo, à Eat This, Not That!. "Nos 15 minutos que leva para que o café ou chá sejam consumidos, a camada microplástica do copo de papel degrada-se".

O estudo, conduzido por uma equipe de pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Índia, é o mais recente sobre os perigos representados pelo consumo involuntário de microplásticos.

Os microplásticos têm sido associados a uma variedade de problemas de saúde, incluindo danos reprodutivos e obesidade, além de questões como problemas de órgãos e atrasos no desenvolvimento das crianças.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar