O aquecimento global é uma mentira?

Será que o aquecimento global é uma mentira?

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns cientistas defendem a ideia de que o aquecimento global é uma mentira, lançando um discurso de que as mudanças climáticas têm apelo financeiro. Um desses pesquisadores é o doutor em Climatologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Departamento de Geografia da USP, Ricardo Augusto Felício, que afirma que o CO2 não é o vilão do aquecimento global e que as ações humanas não interferem no clima.

Os pesquisadores que também acreditam nessa tese dizem que a ideia do aquecimento global é, na verdade, um jogo de interesses dos países desenvolvidos para vender novos produtos e manter patentes. Essa linha de pesquisa afirma também que a Terra tem um prognóstico de resfriamento e que as informações divulgadas hoje para a população sobre o efeito estufa não passam de suposições.

Os pesquisadores também acreditam que o aquecimento global e as mudanças climáticas são ideologias que têm a finalidade de doutrinar as pessoas e impor questões de interesse dos países desenvolvidos. Os cientistas dizem ainda que as fases de aquecimento e resfriamento do planeta são normais e acontecem sempre ao longo da história.

Recentemente, o Wall Street Journal publicou um artigo assinado por 16 cientistas que contestam a existência da mudança climática provocada por emissões de CO2. Os cientistas afirmavam que as políticas de controle de gases de efeito estufa não eram justificadas. O texto causou polêmica e levantou a discussão sobre o tema, levando a população a questionar se o aquecimento global seria uma verdade ou uma mentira conveniente para as nações ricas do planeta. Fica a dúvida!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES