O que a ciência explica sobre a vida após a morte?

Será que a ciência pode explicar esse acontecimento?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ciência ainda apresenta muitos estudos e teorias incertas sobre a vida após a morte. Sabe-se que, em 1991, pesquisadores de Atlanta, nos Estados Unidos, realizaram uma experiência de quase morte por meio de uma cirurgia de aneurisma cerebral. A paciente foi mantida com morte cerebral por 45 minutos e, em seguida, foi ressuscitada. Ao acordar, ela descreveu coisas incríveis, como o fato de ter conseguido conversar com parentes mortos. Esse caso foi considerado marcante para a ciência por se tratar de uma experiência de quase morte e presença fora do corpo físico.

A explicação da ciência para esses fenômenos é que aproximadamente 18% das pessoas trazidas da morte dizem viver uma experiência fora do corpo, demonstrando que consciência e corpo físico existem separadamente. Já os pesquisadores da Universidade de Kentucky acreditam que esse tipo de experiência pode ser explicado como uma simples disfunção do sono.

A física também tem tentado buscar algumas explicações para a vida após a morte. Um professor de física da Universidade de Oregon, chamado Amit Goswami, acredita que a reencarnação é um fenômeno que deve ser investigado pela ciência. Segundo ele, existem dados que indicam a sobrevivência da consciência depois da morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES