O que acontece com seu corpo quando se para de fazer sexo?

Vai começar a ter menos controle sobre algumas partes do corpo

O que acontece com seu corpo quando se para de fazer sexo? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida sexual ativa traz grandes benefícios para o corpo e alma do ser humano. Mas se você para de praticar sexo, vai começar a ter menos controle sobre algumas partes do corpo por conta da falta da prática.

Alguns estudos relacionados ao sexo mostram que quem transa de duas a três semanas colhe uma série de benefícios como melhoria no humor, pressão sanguínea, sistema imunológico e até a melhoria da própria prática sexual.

Já outros estudos mostram que quem não pratica sexo fica mais sujeito a pegar doenças. Ter a vida sexual ativa também permite que exercite a pélvis, o que fortalece a bexiga e evita problemas como incontinência urinária. A abstinência deixa o corpo mais fraco e proporciona menos controle da bexiga.

As mulheres que ficam muito tempo sem sexo podem ter uma redução na lubrificação das partes intimas. Com relação a saúde mental, não fazer sexo afeta o humor, a disposição e a confiança.

A vida sexual ativa permite maior facilidade para lidar com situações estressantes ou para lidar com momentos de pressão em público por exemplo. Isso porque, durante o sexo, o cérebro libera compostos como ocitocina e endorfina, que nos ajudam a ficar mais relaxados.

O risco maior quando se para de fazer sexo é para os homens. Pesquisas mostram que os homens que param de fazer sexo tem risco 20% maior de adquirir câncer de próstata. O motivo é que a ejaculação ajuda a remover substâncias tóxicas da próstata e a mantém mais saudável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES