O que aconteceria se toda a água da terra acabasse de repente?

Vídeo ilustra como seria a terra se os oceanos secassem de repente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você imagina o cenário terrestre se toda a água desaparecesse de repente? O que causaria se o nosso planeta perdesse o seu azul? Se as primeira primeiras palavras que vieram na sua cabeça foi caos, destruição e fome, você está certo. Tal mudança como essa obviamente não seria bom para vida na terra. Vamos imaginar.

 Suponhamos que a água seja inesperadamente substituída por ar. Nessa situação, os primeiros a sentirem a diferença seriam banhistas, pescadores, mergulhadores, velejadores etc. Quem estivesse no raso, só aproveitando uma praia, por exemplo, sobreviveria em um primeiro momento, talvez com alguns arranhões e machucados.

Alto-mar

Agora, as pessoas que estivessem em embarcações em alto-mar não teriam muitas chances. A queda duraria alguns segundos e faria com que as embarcações quebrassem em pedacinhos. Para você ter uma ideia da queda, confira esse vídeo. Produzido pela organização norte-americana National Oceanic & Atmospheric Administration (NOAA), ele ilustra um pouco como é o fundo dos oceanos e como ficaria terra se a água dos ocenos secassem de repente:

Veja:

Vida em Terra firme

 A vida em terra firme também não seria fácil. Sem água para beber, os animais iriam desidratar e morrer em alguns dias. Nós também iríamos morrer mais cedo ou mais tarde. 

As plantas também não resistiriam. Sem água, obviamente não tem ciclo da água nem chuva. Florestas secariam em alguns meses e toda essa vegetação morta e seca levaria inevitavelmente a incêndios. Isso tudo sem mencionar ainda os impactos do aquecimento global. Sem água para controlar a temperatura, a terra seria pior que um forno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES