O que essas cobras fazem vai te deixar impressionado - 2. Câmeras de vídeo registraram cobras “voando”

As cobras estão entre os animais mais temidos do planeta. Existem mais de 3.000 espécies diferentes, desde a serpente de barbados de quatro polegadas até a anaconda de 40 pés. Esses vertebrados escamosos e sem pernas, encontrados em quase todos os biomas , podem deslizar, nadar e até voar. Algumas cobras nascem com duas cabeças, enquanto outras podem se reproduzir sem machos . Suas qualidades únicas os tornam alguns dos animais mais estranhos encontrados em qualquer lugar do mundo. - 2. Câmeras de vídeo registraram cobras “voando”

Slide 2 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2. Câmeras de vídeo registraram cobras “voando”

Algumas cobras podem deslizar pelo ar tão rapidamente que parece que estão voando. Depois de estudar cinco espécies do sudeste e do sul da Ásia, os cientistas foram capazes de determinar exatamente como os répteis realizam esse feito. Câmeras de vídeo foram usadas para gravar os animais em voo e criar reconstruções em 3D da posição do corpo das cobras. Os estudos mostraram que as cobras podem viajar até 24 metros de um galho no topo de uma torre de 15 metros com velocidade constante e sem simplesmente cair no chão. 

A partir das reconstruções das cobras em vôo, foi determinado que as cobras nunca atingem o que é conhecido como um estado de planador de equilíbrio. Este é um estado em que as forças criadas pelos movimentos do corpo neutralizam totalmente as forças que puxam as cobras. De acordo com o pesquisador da Virginia Tech , Jake Socha, "a cobra é empurrada para cima - mesmo que esteja se movendo para baixo - porque o componente ascendente da força aerodinâmica é maior que o peso da cobra". Esse efeito, no entanto, é temporário e termina com a cobra pousando em outro objeto ou no chão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES