O que incluir na bolsa para o cuidado diário com os filhos?

Nesse fim de ano, não esqueça dos itens básicos como protetor solar e repelente para proteção dos pequenos

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidados com a pele sensível, exposição ao sol, e alergias são só algumas das inquietações de quem tem filho. Veja algumas dicas para cuidar dos recém-nascidos que podem ser facilmente incluídas na bolsa de toda a família.

“A pele do bebê, além de sensível, pode ser mais ressacada. A partir dos 6 meses é importante que as mães usem um protetor solar específico, assim, como repelente. Produtos voltados para recém-nascidos são uma questão de saúde e cuidado”, reforça Mariam Topeshashvili especialista da Avocado.

Confira as 5 dicas  para ajudar os pais a não esquecer nenhum item na hora do cuidado com as crianças:

1. Cuidados com a exposição ao sol: De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 70% das radiações que irão causar câncer de pele foram recebidas na infância, por isso, precisamos ter muito cuidado com os pequenos. O sol pode ser tão agressivo que o recomendado é que as crianças conheçam a praia somente depois dos primeiros 12 meses de vida. Por isso, separe seu protetor solar com filtro acima de 30 fps e, se possível, específico para a pele do bebê.

2. Uso de repelente: picadas de inseto são muito comuns com a chegada do verão, por isso, é permitido passar repelente a partir dos 6 meses de vida do bebê. Uma dica é passar o repelente depois do protetor solar, sempre por último.

3. A hora do banho: É um dos momentos mais importantes no cuidado com o bebê. Por isso, utilize sabonetes neutros ou hipoalergênicos e shampoos infantis, que são itens que facilitam o dia a dia de todas as mães. O banho deve ser dado com água morna e claro, não é necessário usar óleos ou produtos perfumados.

“São esses pequenos cuidados que fazem a diferença. A verdade é que as mães já tem muito com o que se preocupar. Por isso, o ideal é que elas tenham esses produtos de modo rápido e de preferência sem sair de casa. É aí que entram os apps de delivery: levando esses itens para a casa das famílias, com preços acessíveis e sem estresse ou demora no processo de entrega”, explica Mariam.

4. Como evitar assaduras? A medida mais eficaz para driblar a chamada dermatite de contato é trocar as fraldas com frequência para evitar que a criança fique suja por muito tempo. É importante higienizar a região, sempre que possível, com algodão e água morna. Em seguida, é bom aplicar uma pomada contra assaduras indicada pelo pediatra.

5. Mantenha a pele do bebê hidratada: A pele dos pequenos exige hidratação constante. Por isso, passar cremes regularmente no corpo do neném, principalmente depois do banho, é uma boa forma de protegê-lo do ressecamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES