Olheiras: Para que tê-las?

Por que elas aparecem e como tratá-las

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dê adeus às rodelas de pepino e chega de testar corretivos para esconder as olheiras. Existe tratamento para cada tipo, que nem sempre aparece devido a cansaço e privação de sono, mas que podem te deixar com esse aspecto. Além do envelhecimento natural da pele, as olheiras aparecem também por hereditariedade, tensão pré-menstrual e alergias. O oftalmologista, especialista em oculoplástica, André Borba, afirma que tratamentos modernos são capazes de dar um fim para essa vilã.

“Para cada tipo de olheiras existe um tratamento indicado”, explica. Abaixo, o especialista lista os tipos mais comuns e como tratar cada um deles:

Hereditária – Para quem tem pré-disposição genética é comum que elas apareçam após os 30 anos. Com o envelhecimento e pigmentação da pele.

Alérgica – Pessoas com alergia respiratória tem tendência a ter olheiras. O processo alérgico dificulta a drenagem dos líquidos causando uma coloração arroxeada nos olhos.

Tensão Pré-Menstrual – O processo é parecido com o de pessoas alérgicas. Neste período as mulheres costumam reter líquidos em os olhos a região acaba ficando arroxeada.

Privação de sono – esta é a grande vilã das olheiras. A falta de sono ou uma noite mal dormida costuma fazer com as olheiras apareçam até em pessoas que não tem predisposição a tê-las.

Tratamentos:

“É importante esclarecer que a análise do tratamento é feita individualmente e em consultório. Cada pessoa, cada tipo de pele e causa tem um tratamento único e específico”, destaca doutor André Borba.

Preenchimento com ácido hialurônico – O uso do ácido para tratar olheiras se dá por deixar a pele mais hidratada e menos rugosa e flácida deixando o aspecto saudável no rosto.

Luz Pulsada – Emite pulsos de luz para dentro da pele. Ela é absorvida pelos pigmentos ou pelas manchas e trata de maneira bem localizada. O resultado  bem satisfatório e rápido.

Peeling químicos clareadores - capazes de amenizar a pigmentação intensa de alguns tipos de olheiras

Laser CO2 - Causa uma contração da pele palpebral pelo estímulo térmico, melhorando a qualidade da pele local.

Jet plasma – É uma espécie de gás ionizado que são aplicados na pele com despigmentadores elétricos. É muito eficaz e o resultado pode ser percebido entre 5 e 7 dias após o procedimento.

Além destes tratamentos, a cirurgia de blefaroplastia, que é a remoção de bolsas de gordura e excesso de pele das pálpebras também corrigem as olheiras quando realizadas. “Muitas vezes a olheira é apenas uma sombra feita pelo excesso de pele ou da bolsa de gordura e a retirada, além de rejuvenescer, sana o problema”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES