Olhos vermelhos depois da piscina? Saiba quem é o culpado

Pesquisadores descobriram o que deixa os olhos irritados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores do Centro de Controle de Doenças dos EUA, identificaram que a causa dos olhos irritados e vermelhos depois de um dia na piscina não é o cloro, e sim da urina e do suor.

"O cloro se liga a todas as coisas que está tentando eliminar, e acaba formando alguns elementos químicos que irritam. Então é isso que está irritando os olhos de quem adora um belo banho de piscina. É a ligação do cloro à urina e ao suor”, afirma Michael J. Beach, Ph.D. e diretor do programa.

Isso significa que a substância, quando sozinha, age de forma a combater elementos que potencialmente e causam irritação.

E para as pessoas que acreditam naquele produto que deixa a água colorida quando alguém resolve se aliviar dentro da piscina, más notícias: ele não existe. "É um mito. É apenas para assustar as pessoas para que não urinem na piscina", diz Beach.

A tosse que algumas pessoas têm quando fazem alguma atividade em piscinas cobertas, ainda segundo Michael, acontece por conta de uma reação química que irrita seus pulmões. Essa irritação também não é em função do cloro, mas em função do xixi.

Existe, no entanto, uma solução bem simples, para o problema: não faça xixi na piscina. Além de ser extremamente desnecessário seus olhos agradecem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES