Orca carrega o cadáver de seu filhote há 16 dias

A população desse mamífero marinho está ameaçada de extinção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas ainda não sabem explicar por que uma orca está carregando o seu filhote morto no dia 24 de julho na costa do estado de Washington (EUA). O comportamento não é incomum na espécie, mas geralmente não passa de uma semana.

"Estou aos prantos, totalmente chocada e com o coração partido", disse a pesquisadora Deborah Giles ao "Seattle Times". "Não acredito que ela ainda esteja carregando o seu filhote por aí", completou. Já são 16 dias de "luto", sem se afastar do cadáver um instante sequer.

As preocupações acerca da saúde da orca - identificada pelos cientistas como J35 e também chamada de Tahlequah - não param de crescer. O animal não tem conseguido obter os nutrientes necessários para se recuperar após a gestação, que dura 17 meses.

A população desse mamífero marinho está ameaçada de extinção, e biólogos não conseguem determinar porque ele está em declínio.

O grupo de 75 orcas que costuma ser visto com Tahlequah é alvo de outra preocupação dos cientistas. Uma fêmea de cerca de 3 anos e meio, com bom potencial reprodutivo, tem sido vista debilitada e letárgica, o que pode indicar que J50, como o animal é identificado, tenha poucos dias de vida. A orca pode ter algum tipo de grave infecção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES