Os benefícios de dormir pelado, segundo a ciência

Precisamos te contar um segredinho: você sabia que dormir pelado faz bem pra saúde?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo já ouviu dos avós ou de pessoas mais velhas alguma superstição e crendice popular, e essa não poderia ser diferente. É comum dizer que quem dorme de roupa acaba apertado os testículos e fica infértil. Mas, na real, precisamos te contar um segredinho: você sabia que dormir pelado faz bem pra saúde?

Dormir já é uma coisa pra lá de boa, depois de um dia cansativo e barulhento, uma noite de sono ajuda a renovar a alma de qualquer um. Tome banho, escove os dentes e... não vista o seu pijama. Parece brincadeira, mas não é: dormir pelado é saudável, emagrece, melhora o apetite sexual e o melhor é que você ainda economiza com a lavagem de roupas e com a conta de luz do ar-condicionado.

Abaixo, listamos 5 benefícios que podem mudar sua noite de sono:

Noites de sono mais profundas e por mais tempo

Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma desregulação da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento. Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e com isso interferir em seu sono. 

2° Se você divide a cama com alguém, ambos podem se beneficiar. 

O contato de pele com pele pode baixar sua pressão arterial, controlar a fome, reduzir o estresse e simplesmente te deixar mais feliz já que dormir nu incentiva o sexo. A explicação para isso é o hormônio ocitocina, capaz de combater o estresse e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O ocitocina também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações.

3° Você pode ficar mais jovem

A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e do hormônio do crescimento, considerados de antienvelhecimento. Outra desvantagem é que ao impedir a liberação do hormônio do crescimento você também estará mais propício a ter diabetes e problemas cardíacos, pois assim impede a queima de gorduras, a reparação e descanso dos ossos, pele e músculos, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick

Pode até se apaixonar ainda mais pela pessoa amada

 Uma pesquisa de 2015 com cerca de 1 000 casais britânicos descobriu que quem dorme pelado é mais feliz no relacionamento. Dos entrevistados que dormem pelados, 57% disseram se sentir felizes nos seus relacionamentos, em comparação com 48% dos que dormem de pijama. 

Sobra mais tempo livre

Dado que não é mais preciso escolher um pijama, se vestir e depois ter que tirar tudo. É trabalho demais para uma noite de sono, convenhamos depois de um dia de trabalho, o melhor, e mais fácil, a se fazer é tomar um banho e cair na cama pelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES