Os coalas podem desaparecer da Austrália. Entenda!

Os animais que são espécie natural do país e dos símbolos da região

Os coalas podem desaparecer da Austrália. Entenda! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades ambientais da Austrália estão preocupado com a possível extinção dos coalas por causa de uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Os animais são espécie natural do país e dos símbolos da região.

A doença preocupante é a clamídia. Ela, que também é comum nos humanos, é mais mortal para os animais por se alastrar entre os coalas facilmente já que para a transmissão da doença só é necessário o contato com qualquer fluído corporal que tenha o vírus.

A clamídia pode causar nos coalas dores genitais, corrimento vaginal ou peniano, cegueira, infertilidade e que também diminui a vida do animal drasticamente.

Para conter a situação, o governo da Austrália mobilizou uma equipe para cuidar dos animais em um grande centro, além de várias equipes que cruzam o país em busca de animais feridos.

Cheyne Flanagan, diretora do Hospital de Coalas de Port Macquarie conta que a culpa é dos seres humanos, por causa do desenvolvimento.

Na Austrália viviam cerca de 10 milhões de coalas em 1788. Já em 2012, havia menos de 330 mil coalas em terras australianas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES