Ovo de ave extinta que todo mundo pensava ser réplica é verdadeiro

O artefato pesa quase 1,5 quilo, mede mais de 70 centímetros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já houve casos de cientistas que vão até museus realizar pesquisas em alguns itens e acabam se deparando com surpresas. A nova dessa vez foi que um grupo de cientistas descobriu que um ovo tido como uma réplica de uma ave extinta há centenas de anos não é falso coisa nenhuma! O “achado” ocorreu quando pesquisadores do Museu de Ciência de Buffalo, nos EUA, estavam catalogando itens do acervo da instituição e notaram que o ovo era real.

Entenda

Como que os pesquisadores do museu de Buffalo notaram que o ovo não era de falso? mexendo na coleção, eles encontraram o item e notaram que ele parecia bastante real. Então o time continuou vasculhando entre os artefatos e acharam a réplica. Para confirmar a suspeita, os pesquisadores encaminharam o exemplar para que ele fosse radiografado e, posteriormente autenticado. Detalhe: não estamos falando de um ovo pequeno não.

Ave de grande porte

O objeto pesa quase 1,5 quilo, mede mais de 70 centímetros de circunferência e mais de 30 cm de altura, e foi “posto” por uma ave nativa de Madagascar conhecida como “pássaro-elefante”. Já bem claro que não se trata deu animal de pequeno porte. Esses animais mediam por volta de três metros de altura e batiam entre 350 e 500 quilos na balança e, logicamente, eram incapazes de voar. 

Os pássaros-elefante eram animais da família Aepyornithidae e estima-se que existam apenas 40 ovos desses animais em museus espalhados pelo mundo inteiro. O exemplar encontrado pertencia a um animal da espécie Aepyornis maximus, vertebrado responsável por pôr os maiores ovos entre qualquer vertebrado de que se tem notícia, incluindo os dinossauros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES