Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Padroeiro da Internet: conheça o mais novo santo católico

Carlos Acutis morreu de leucemia e o corpo desenterrado está assustadoramente preservado

Compartilhe

Você conhece a história de Carlos Acutis? O garoto tinha apenas 14 anos quando morreu de leucemia. Beatificado pela igreja no dia 10 de outubro, ele hoje é o "Padroeiro da Internet". Seus milagres foram comprovados pelo vaticano e ele é considerado o primeiro santo moderno, vestido de jeans e moletom.

Corpo de Acutis é exposto para fiéis. Crédito: Divulgação.

O que mais impressiona é o corpo do garoto, que está muito preservado, mesmo após 15 anos enterrado. Depois a igreja divulgou que havia feito um tratamento no cadáver, que deixou o menino em estado de perfeição, como se ainda estivesse vivo. Quando ele desenvolveu leucemia ele ofereceu sua dor tanto pelo papa Bento XVI quanto pela Igreja Católica, na qual ele disse que "eu ofereço todo o sofrimento que hei de ter pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja". 

Ele pedira a seus pais que o levassem em peregrinação aos locais de todos os milagres eucarísticos conhecidos no mundo, mas sua piora na saúde impediu que isso acontecesse. Ser apaixonado por computadores levou Acutis a criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre relatado, e ele fez isso em 2005 (ele catalogou cada caso desde os onze anos).

O milagre

O jovem será beatificado por causa de uma milagre que aconteceu no Brasil em 2010 e que foi reconhecido pelo Vaticano. Uma criança com problemas no pâncreas teria se curado depois de tocar as roupas de Carlos Acutis expostas em uma paróquia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar