Pai dança com filha que tem paralisia cerebral em arraiá e emociona

Marcos contou que todos os anos faz questão de dançar com a filhota.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma apresentação de dança de festa junina numa escola em Ceará-Mirim (RN), uma dupla chamou atenção de todos que assistiam. Um pai estava “infiltrado” no meio da garotada dançando com a filha que tem paralisia cerebral. As informações são do Razões para Acreditar.

A dupla em questão era o Marcos Alexandre de Melo Silva, 40 anos, e sua filhinha Alexandra Rafaella, 5 anos. Uma mãe registrou o momento, emocionando os internautas com a atitude do pai.

Marcos relatou que a paralisia da filha foi ocasionada por asfixia neonatal no parto, devido ao descolamento da placenta no oitavo mês de gestação. “Graças a Deus a lesão cerebral foi pequena, afetou somente a motricidade dos membros inferiores, mas ela consegue se locomover com ajuda e com andador”, explicou.

Ele e a esposa sempre fizeram questão de oferecer à filha uma vida normal, mesmo com suas limitações. “O cognitivo dela foi preservado, o que permite para ela acompanhar bem os coleguinhas nas tarefas da escola, apesar de ser um pouco tímida”, relatou.

O pai contou também que sempre acompanha a filha nas atividades escolares e que nunca a limitou de participar de eventos e festas da escola. “Nas atividades internas diárias as professoras se responsabilizam em ajudá-la, mas em um evento maior como jogos internos, festa juninas, dia dos pais e das crianças (onde a escola gosta de interagir com os pais) me disponho a ajudar. Dessa forma ela se sente muito feliz”, disse.

Apesar do registro da dança ser deste ano, Marcos contou que todos os anos faz questão de dançar com a filhota.

“Esse ano, em especial, foi muito emocionante porque ela estava um pouco fraquinha devido à uma gripe e porque tinha ensaiado muito no dia anterior. Pensávamos até em não levá-la, mas ela estava tão ansiosa com a apresentação que fomos assim mesmo, não queríamos vê-la triste. Faço qualquer sacrifício por ela, desde que a faça feliz”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES