Panda de 36 anos pode entrar para livro dos recorde como mais velho

“É equivalente a humano em torno de 100 anos”, disse o especialista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A ursa panda mais velha do mundo, que vive em cativeiro, desafiará o recorde mundial de longevidade para sua espécie, com idade equiparável a um humano de 100 anos.

A ursa panda de Hong Kong, Jia Jia, cujo nome significa "boa", completará 37 anos no parque temático Ocean Park. Com isso, alcançará Du Du, o mais velho panda a sobreviver em cativeiro, segundo o livro "Guinness World Records". Ele morreu aos 37 anos em 1999.

"É raro pandas chegarem a esta idade", disse Grant Abel, diretor de cuidados com animais do parque. "É provavelmente equivalente a um humano em torno de 100 anos".

Os cuidadores de Jia Jia dizem que estão considerando o envio de uma aplicação para o "Guinness World Records" após a celebração de seu aniversário, no verão do Hemisfério Norte, mas a data exata não é conhecida, já que foi capturada na natureza.

Nascida na China em 1978, Jia Jia foi adotada por Hong Kong em 1999. Ela pesa 80 quilos e sua saúde é considerada ótima para sua idade, mesmo que sua visão esteja severamente prejudicada e sua audição tenha se deteriorado, disse Paolo Martelli, veterinário-chefe do parque.

Jia Jia toma medicamentos para pressão arterial e artrite. Ela caminha lentamente e evita a área de exposição de seu cercado, preferindo ficar na parte de trás, junto com seu banquete que inclui quilos de brotos de bambu e folhas, além de frutas e pão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES