Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Papa Francisco reza em Roma pelo fim de epidemia

O Papa deixou o Vaticano para rezar em basílicas pelo fim do novo coronavírus

Compartilhe

Na tarde do último domingo (15) o Papa Francisco deixou o Vaticano para rezar na basílica de Santa Maria Maior, em Roma, anunciou a Santa Sé. As informações são da revista Istoé.

A capital italiana, assim como o restante do país, está submetida a um confinamento em decorrência da epidemia do vírus COVID-19, o novo coronavírus. Os moradores não podem sair de casa, a não ser para trabalhar, fazer compras ou ir à farmácia. Isso preocupa boa parte do planeta, assim como o atual Papa.Crédito:  Reprodução / Vatican News

Após isso, o Papa “caminhou, como em peregrinação, por um trecho da Via del Corso”, uma das principais artérias de Roma, que estava vazia, e seguiu a pé, acompanhado por seguranças, até a igreja de São Marcelo al Corso, onde se encontra um crucifixo milagroso que, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade para pôr fim à peste em Roma.

O pontífice argentino rezou “pelo fim da pandemia que afeta a Itália e o mundo, e implorou pela cura de muitos doentes”, assinalou a Santa Sé. As orações também foram dirigidas “aos trabalhadores da área de saúde, aos médicos, enfermeiras e a àqueles que, nestes dias, por seu trabalho, garantiram o funcionamento da sociedade”.

O Papa retornou ao Vaticano às 17h30 locais.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar