Papa Francisco reza em Roma pelo fim de epidemia

O Papa deixou o Vaticano para rezar em basílicas pelo fim do novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde do último domingo (15) o Papa Francisco deixou o Vaticano para rezar na basílica de Santa Maria Maior, em Roma, anunciou a Santa Sé. As informações são da revista Istoé.

A capital italiana, assim como o restante do país, está submetida a um confinamento em decorrência da epidemia do vírus COVID-19, o novo coronavírus. Os moradores não podem sair de casa, a não ser para trabalhar, fazer compras ou ir à farmácia. Isso preocupa boa parte do planeta, assim como o atual Papa.Crédito:  Reprodução / Vatican News

Após isso, o Papa “caminhou, como em peregrinação, por um trecho da Via del Corso”, uma das principais artérias de Roma, que estava vazia, e seguiu a pé, acompanhado por seguranças, até a igreja de São Marcelo al Corso, onde se encontra um crucifixo milagroso que, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade para pôr fim à peste em Roma.

O pontífice argentino rezou “pelo fim da pandemia que afeta a Itália e o mundo, e implorou pela cura de muitos doentes”, assinalou a Santa Sé. As orações também foram dirigidas “aos trabalhadores da área de saúde, aos médicos, enfermeiras e a àqueles que, nestes dias, por seu trabalho, garantiram o funcionamento da sociedade”.

O Papa retornou ao Vaticano às 17h30 locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES