“Papai Noel” espalha Covid durante visita a asilo e 18 idosos morrem

Mais cinco residentes morreram na véspera e no dia de Natal. É relatado que cerca de 121 residentes e 36 funcionários foram infectados no surto local.

Avalie a matéria:
mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 18 idosos residentes de um asilo morreram de Covid-19 depois da visita de um Papai Noel infectado com o coronavírus em Mol (Bélgica). O número de mortos desde o evento imprudente tem aumentado na casa de saúde Hemelrijck, segundo a emissora VRT.

As fotos mostram o homem fantasiado - que não sabia que estava infectado com o coronavírus - posando com idosos residentes no início de dezembro. Mais cinco residentes morreram na véspera e no dia de Natal. É relatado que cerca de 121 residentes e 36 funcionários foram infectados no surto local.

Foto - Reprodução

O Papai Noel, vestido com os trajes tradicionais de São Nicolau, e os seus assistentes caracterizados como Zwarte Piet, um personagem frequentemente rotulado de racista por usar o rosto negro, foram fotografados confraternizando com os residentes usando máscaras. Alguns moradores do asilo, entretanto, estavam sem a proteção facial. Além disso, havia pouca ventilação no local do encontro.

A equipe da casa de saúde esperava que o Papai Noel aumentasse o moral entre os residentes e, segundo informações da TV, ele não se sentiu mal antes da visita. A gerência da casa disse que o Papai Noel e seu ajudante são terapeutas que também tiveram acesso aos residentes em outras ocasiões.

Fonte: Extra 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES