Páscoa: aprenda a fazer uma colomba pascal para o seu cão

Veterinária ensina receita para que os peludinhos também possam aproveitar as delícias do feriado

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Basta o pai ou mãe de pet abrir a embalagem ou começar a saborear o ovo de Páscoa para que o cachorro venha pedir um pedacinho. Para amolecer o coração do tutor, vale de tudo: olhos pidões, orelhas abaixadas e alguns até mesmo soltam reclamações manhosas. Porém, como os ovos são feitos de chocolate, os tutores devem se manter firmes. "O chocolate contém uma substância tóxica chamada teobromina, que o organismo dos animais não consegue eliminar esse componente, intoxicando o animalzinho", aconselha Thais Matos, veterinária.

Para que o cão não passe vontade, o tutor pode tentar um hobby novo e aproveitar o tempo em casa para preparar uma Colomba Pascal canina. A receita, elaborada pela veterinária Thaís Matos, é feita com cenoura e doce de amendoim. Segundo a profissional, o legume é benéfico para os cães, possui betacaroteno, que beneficia a pele e ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. Confira abaixo as instruções:

Ingredientes:

- 1 xícara de cenoura ralada

- 1 ovo

- ⅓ de xícara de mel

- ¼ de xícara de azeite de oliva

- ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)

- 1 colher de chá de extrato de baunilha

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- Forminhas de silicone que vão ao forno

reproduçaõ internet

Modo de fazer:

- Pré aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.

- Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos. Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.

- Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.

Por fim, é importante verificar se o bolo está quente antes de servir para o cão. Além disso, o tutor deve se atentar e não oferecer todas as colombinhas de uma vez, já que excesso pode causar mal-estar no cachorro. Esta receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Em caso de dúvidas, o tutor deve sempre consultar um veterinário.(Fonte:DogHero)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES