Pastor jura curar HIV e fazer brotar dinheiro do bolso dos fiéis

Sua fama já atravessa continentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo religioso é cheio de exemplos de figuras que abusam da crença alheia para agregar fiéis. Na África, existe um campo muito amplo nesse sentido. Líderes religiosos como Daniel Obinim, de Gana, que promete aumentar o pênis da galera com um toque em seus membros, Bongani Maseko, da África do Sul, que promete diferentes curas dando óleo de motor aos fiéis, Paul Sanyangore, do Zimbábue, que jura ter o telefone e o WhatsApp de Deus, e Lethebo Rabalago, também da África do Sul, que garante a cura da Aids e do câncer com pesticida.

Outro líder religioso que tem se destacado nesse sentido é Shepherd Bushiri, do Malawi. Conhecido como Major One, ele é uma das maiores estrelas do mundo religioso do país, acumulando fortunas com suas promessas bizarras. Ele promete curar o HIV e entre outras polêmicas, como em um vídeo publicado pelo autodeclarado profeta no qual ele aparece “andando no ar”. Bushiri aparece descendo uma escada em sua mansão quando, no último degrau, a câmera foca seus pés e ele aparenta levitar. 

Confira:

A lista de milagres do pastor é gigante: ele jura ter curado pacientes com Câncer e ter feitos cegos voltarem a enxergar. Outro “milagre” é quando ele faz brotar dinheiro no bolso dos fiéis. Durante os sermões, ele pergunta à plateia ensandecida quem quer dinheiro.

Ele então seleciona uns poucos sortudos que sobrem ao palco, respondem quanto possuem nos bolsos e carteiras, e Bushiri faz uma reza milagrosa que faz aparecer um montão de cédulas. Tudo, logicamente, de forma mais convincente possível. 

Assista:

A diferença dele para outros líderes religiosos é a sua fama que atravessa continentes. Um show realizado na Califórnia (EUA) tem entradas que custam mais de US$ 500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES