Peixe bizarro de três metros aparece em praia da Califórnia

Animal da espécie mola tecta espantou transeuntes

Mola tecta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um peixe da espécie Mola tecta foi encontrado morto na praia de Sands Beach, em Santa Bárbara, Califórnia. O animal de aparência bizarra de três metros intrigou pesquisadores. O peixe foi encontrado por um universitário, que compartilhou as imagens que logo viralizaram.

A inusitada aparição da carcaça do peixe levou muitas pessoas a imaginarem o que teria trazido uma espécie tão peculiar e exótica àquela região americana.

Crédito: divulgação.

A princípio, a expert em peixe-lua, Marianne Nyegaard, da Universidade de Murdoch, definiu o peixe como um Mola Mola, uma espécie mais comum que habita regiões tropicais e temperadas ao redor do mundo.

Após o colhimento de amostras de tecido a verdadeira identidade da criatura foi revelada para o espanto dos biólogos. Tratava-se de um Mola Tecta, uma variação da família do peixe-lua que não habita o Hemisfério Norte.

O Mola Tecta foi descoberto em 2017 até então só fora encontrado no Chile, Nova Zelândia e Austrália. No mesmo ano, porém, cientistas reanalisaram outro semelhante do peixe conservado no Museu de História Natural de Leiden. Esse animal, pescado nos Países Baixos, foi confirmado posteriormente como o primeiro Mola Tecta a aparecer no Hemisfério Norte.

Agora, pesquisadores e curiosos discutem o motivo desse peixe-lua ter aportado em águas tão distantes. Alguns estudiosos apontaram o aquecimento global como possível da migração da espécie. Outros afirmam que ele apenas se perdeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES