Peixe cabeça-de-cobra gera preocupação e come tudo que encontra fora d“agua; fotos!

“Fishzilla” foi encontrado em lagoa de parque em Burnaby.

Originário da Ásia, espécie consegue sobreviver dias em terra. | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O morador Bruce Causier encontrou um peixe cabeça-de-cobra em uma lagoa em um parque de Burnaby, no Canadá. Originário da Ásia, a espécie é considerada um perigo para o ecossistema local, já que pode devorar qualquer coisa, incluindo pequenos animais, por causa de seus dentes afiados, segundo a emissora "CTV".

Peixe cabeça-de-cobra consegue sobreviver dias em terra.

De acordo com especialistas, o peixe, que é conhecido com "fishzilla", consegue sobreviver dias em terra e se locomover em pequenas distâncias.

Causier disse que já notou uma queda na população de animais selvagens no parque. "Há menos patos na lagoa agora. Normalmente, havia um monte de patinhos, mas há apenas cinco agora", disse ele. "Eu acho que essa espécie de peixe está comendo os patinhos".

Os funcionários do parque fecharam a lagoa na semana passada para minimizar o risco ambiental. Para especialistas, o peixe cabeça-de-cobra representa uma série ameaça para a população de salmão local se chegar ao rio.

Texto do Canadense:

"Ele tem dentes parecidos com os de um tubarão, gosto por sangue e até caminha em terra firme. Trata-se de um predador estranho e insaciável que destrói a cadeia alimentar. Conheça o inimigo de água doce número um: o peixe cabeça de cobra. Ele apareceu misteriosamente em uma pequena cidade de Maryland e agora nada o impede de devorar tudo o que encontra. Obstinado, furtivo e de rápida proliferação, este saqueador forasteiro está subjugando a vida nativa e fazendo os cientistas soarem o alarme. É um confronto entre homem e peixe conforme os cientistas e pescadores trabalham em parceria na luta para controlar e deter sua onda de destruição. Para alguns, trata-se do prêmio derradeiro. Para outros, é uma ameaça mortal... que em breve pode chegar em um rio perto de você!"

J



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES