Peixe de 'Procurando Nemo' é achado em praia dos Estados Unidos

Peixe-futebol do Pacífico costuma viver a mais de 900 metros de profundidade e raramente chega intacto a uma praia

Avalie a matéria:
Peixe de 'Procurando Nemo' é achado em praia dos Estados Unidos | Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um peixe pra lá de inusitado e assustador, que vive apenas em águas profundas do oceano foi encontrado em uma praia de Orange County, na Califórnia, na última segunda-feira (10).

O Parque Estadual Crystal Cove, que faz parte da área onde o peixe foi encontrado, explicou em seu perfil em uma rede social que é muito raro que eles apareçam em praias, já que vivem abaixo de 900 metros de profundeza, e mais ainda que cheguem à margem ainda intactos.

Peixe-futebol do Pacífico encontrado em praia de Orange County, na Califórnia — Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park 

O animal encontrado era uma fêmea de peixe-futebol do Pacífico, que pode chegar a até 60 centímetros de comprimento, segundo comunicado do parque. Já o macho dessa mesma espécie costuma ser muito menor: tem menos de 3 centímetros.

Essa espécie de peixe apareceu na animação “Procurando Nemo”, quando Merlin e sua amiga Dory são atraídos por uma pequena luz, na verdade parte da cabeça de um predador.  

Peixe-futebol do Pacífico encontrado em praia de Orange County, na Califórnia — Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES