Peixe mais feio do mundo passou quatro anos sendo injustiçado

Confira como é a verdadeira aparência da espécie

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mr. Blobby (Senhor Bolha, em português), como ficou mundialmente conhecido o peixe categorizado como mais feio do mundo, passou quatro anos sendo injustiçado. É que, após tanto tempo, foi reconhecido que o animal em seu habitat natural não tem a aparência tão ruim assim. Tudo começou em 2003, quando uma equipe de 20 cientistas encarou a missão de visitar as profundezas do oceano. Eles partiram em busca de novas espécies de peixes e invertebrados a dois mil metros da superfície do Mar da Tasmânia. O resultado foi surpreendente: uma série de descobertas sobre tipos peculiares de bichos marítimos que rendeu novos cadastros, inclusive o peixe-bolha.

Ele foi trazido para superfície e colocado em exibição no Museu Australiano. E o motivo, além de se tratar de um animal excêntrico, foi devido ao “reconhecimento” da Ugly Animal Preservation Society’s (Sociedade Internacional para a Preservação do Animal Feio) que o classificou – após uma disputa – como animal mais feio do mundo em 2013.

Somente após anos sendo injustiçado foi que os cientistas alegaram que sua aparência foi prejudicada quando tirado do seu habitat natural. A baixa pressão atmosférica fez o corpo do animal inchar e esparramar como gelatina. Mas, na realidade, a espécie Psychrolutes marcidus (nome original do peixe bolha), que vive entre 600m e 1,2 mil metros abaixo da superfície, se parece mais com um peixe qualquer.

Assim:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES