“Pênis de verão”: Órgão sexual aumenta durante o calor?

Especialistas respondem se o pênis \“cresce\” durante o calor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu a expressão “pênis de verão”? O termo se popularizou depois que homens, em um fórum de discussões, o Reddit, começaram a afirmar que o pinto ficava maior quando as temperaturas estavam mais altas (e menor durante o inverno).Mas será que o membro realmente muda de tamanho de acordo com a temperatura?

Usuários da plataforma acreditam e dizem, inclusive, que as ereções são melhores. Uma das possíveis explicações seria que os homens bebem mais líquidos e ficam mais hidratados, expandindo os vasos sanguíneos para regular o calor.

O urologista americano Dudley Danoff, autor do livro Guia para a Saúde Sexual Masculina, indica que a dilatação dos vasos está relacionada a essa “mudança de tamanho”, uma vez que o pinto se dilata nas altas temperaturas. Como o pênis é composto de muitos vasos e o clima influencia o nível de dilatação, existe a possibilidade de o calor passar a sensação de aumento, mesmo sem alterações reais.

Urologista da Rede D’Or Brasília, Diogo Mendes afirma que a sensação experimentada pelos usuários é um mito. “O tamanho do pênis em ereção não varia com a temperatura. No frio, pela questão do clima, existe uma contração da pele e da bolsa testicular. No calor, com o órgão sexual em repouso, ocorre uma dilatação, uma frouxidão da pele e a bolsa fica maior”, explica.

Por mais que a pele fique frouxa, Diogo afirma que o tamanho do pênis não muda por mágica. “É uma sensação subjetiva”, garante. O urologista também descredita o argumento do aumento do consumo de líquidos inchando o corpo e, consequentemente, o órgão.

Carlos Da Ros, coordenador-geral do Departamento de Sexualidade e Reprodução da Sociedade Brasileira de Urologia, acrescenta que o pênis é composto por duas câmaras de musculatura lisa cavernosa, que está constantemente em contração. “Quando o músculo relaxa, os corpos cavernosos são preenchidos por sangue, o que leva à ereção. A temperatura mais quente pode realmente deixar essa musculatura mais relaxada, e o pênis, maior”, afirma.

Diogo finaliza explicando que as temperaturas não alteram o nível de prazer e desejo que os homens sentem. “A sensação de prazer é identificada pelo cérebro. No frio, há um incomodo sistemático maior. Não que o calor aumente o desejo ou frio diminuia. O calor intensifica a sensação de conforto do organismo e a questão sexual vem junto com isso.”

Apesar de as explicações acabarem com o sonho de muitos homens, de alongar o pênis, todo mundo deveria saber que tamanho não é o mais importante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES