Perda de peso: quantos minutos devo correr para queimar calorias?

Uma corrida lenta por um longo período ajuda a perder gordura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As pessoas correm por diferentes razões: saúde, beleza ou até mesmo relaxamento. Seja qual for o motivo que nos leva a correr, queimar calorias sempre é consequência do exercício. Enquanto alguns utilizam o treinamento como um método de distração, há quem relacione a quilometragem às calorias eliminadas.

Mas qual é o tempo mínimo que devemos correr para que o treino tenha efeito na perda de peso? Quantas vezes por semana devo me exercitar? Qual é a velocidade mais indicada para correr?Um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e publicado pelo The Journal of Sports Medicine, indica que correr 5 km por dia e manter uma dieta saudável pode transformar o corpo. Correndo pelo menos 45 minutos diariamente, é possível perder mais de 4 quilos por mês.

Uma outra dúvida vem à tona quando o assunto é a perda de peso por meio da corrida: em quanto tempo vou ver os resultados dos meus treinos de 5 km por dia e da minha dieta saudável? A estimativa é que você perca de 1 a 2 quilos por semana. Obviamente, nem todo mundo tem a mesma quantidade de quilos para perder. É completamente diferente querer emagrecer 20 ou 4 quilos.

Outro ponto importante para alcançar todos os benefícios desse método é o ritmo. Uma corrida lenta por um longo período ajuda a perder gordura e queimar calorias, diz o estudo. Entretanto, para ganhar músculos, o ideal é fazer treinos de alta intensidade, como tiros curtos e intensos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que alternam ritmo acelerado por dois ou três minutos e depois reduzem a velocidade pelo mesmo tempo têm mais chances de queimar calorias no dia seguinte ao treinamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES