Pesquisa afirma que cochilos durante o dia reduzem efeitos de noites mal dormidas

Em uma delas, eles ficaram limitados a apenas duas horas de sono por noite. Na outra, os homens puderam tirar dois cochilos de meia hora durante o dia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo feito com homens revelou que tirar uma soneca no meio da tarde é suficiente para fortalecer o sistema imunológico e recuperar de noites mal dormidas.

A pesquisa foi publicada no “Endocrine Society’s Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism”, e revela que o sono insuficiente pode contribuir na produtividade, aumentando as chances de acidentes de trabalho e no trânsito.

Outro fator considerável para pessoas que dormem pouco é que elas ficam mais propensas a desenvolver doenças crônicas, como diabetes, obesidades, depressão e pressão alta. No estudo, cerca de 3 em cada m10 adultos americanas relataram que dormiam uma média de seis horas ou menos por noite. Os pesquisadores examinaram a relação entre hormônios e sono em um grupo de 11 homens saudáveis, com idade entre 25 a 32 anos. Os participantes se submeteram a duas sessões de testes de sono no laboratório.

Em uma delas, eles ficaram limitados a apenas duas horas de sono por noite. Na outra, os homens puderam tirar dois cochilos de meia hora durante o dia.

Após esta etapa, os estudiosos analisaram a urina e a saliva dos participantes para determinar como o sono e os cochilos alteram os níveis hormonais. Após uma noite de sono limitado, os homens tiveram elevação de 2,5 vezes nos níveis de norepinefrina, hormônio e neurotransmissor ligado aos estímulos de estresse. Ela também tem relação à frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de açúcar no sangue.

Os homens que cochilaram durante o dia não tiveram alteração alguma nos hormônios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES