Pesquisa polêmica mostra que gatos causam esquizofrenia em crianças

A hipótese soa como absurda para muitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo polêmico está causando grande repercussão nas redes sociais, pois segundo a pesquisa mostra que crianças que cresceram em ambientes familiares com gatos apresentaram o desenvolvimento posterior de esquizofrenia. 

Os responsáveis pelos estudos mostraram que crianças que convivem com gatos em suas casas possuem maiores taxas de risco de desenvolver a doença – considerado pela psiquiatria um grave transtorno mental.

A hipótese soa como absurda para muitos, mas já havia sido levantada por cientistas anteriormente, e os três pesquisadores quiseram comprovar, com novos dados, se está possibilidade existiria na prática, e chegaram aos mesmos resultados. 

Segundo eles, a convivência de crianças com gatos ocorre com mais frequência em famílias onde um ou mais pessoas possuem doenças mentais graves, mas comentaram que mais averiguações e intensas pesquisas são necessárias para dar uma comprovação mais consistente.

Os dados da pesquisa mostram que 50,6% das pessoas que desenvolveram esquizofrenia criaram gatos em suas casas na infância. O estudo mostra uma simples ligação e não uma relação direta de causa. A principal teoria está em torno do parasita Toxoplasma gondii, responsável pela doença toxoplasmose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES