Um porco artista chamado Pigcasso, quebrou um recorde mundial ao vender a sua mais recente obra por £ 20.000, o equivalente a R$128.750,25, da Cidade do Cabo, na África do Sul. O comprador é um alemão chamado Peter Esser e a obra, intitulada Wild and Free, foi comprada 72 horas depois de ter sido colocada à venda, segundo publicação do Daily Mail.

De acordo com a publicação, o valor de venda da pintura supera o recorde anterior de £ 14.000 - R$89.622,30 para a arte de um animal, conquistado em 2005, por um chimpanzé chamado Congo. 

O animal criou centenas de pinturas nos últimos cinco anos depois de ser salvo do matadouro pela proprietária, Joanne Lefson. A mulher vive com o porco na Fazenda Santuário, um refúgio seguro para animais resgatados localizado no Vale Franschhoek, na África do Sul. 






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Gossip Room (@gossiproomoff)

Famoso Pigcasso

Pigcasso (uma junção de pig, porco em inglês; e Picasso, o nome do pintor espanhol) foi resgatado um mês após o nascimento nos arredores da Cidade do Cabo em 2016.  Logo, Joanne observou que o porco tinha um talento especial para pintar depois que alguns pincéis velhos foram deixados em sua baia por acidente. Ela decidiu despertar o interesse do porco e agora, aos cinco anos e pesando impressionantes 680kg, Pigcasso criou mais de 400 obras de arte originais.

Em entrevista, Joanne disse que tinha o recorde do Congo em mente antes do conceito da última peça de Pigcasso ser desenvolvido, mas em vez de quebrar o recorde, simplesmente queria mostrar como os animais são inteligentes e criativos.

O valor arrecadado de todas as vendas vão para o funcionamento da Fazenda Santuário e para o cuidado dos animais resgatados.

Com informações da Marie Claire