Piloto dorme em cabine de avião e se esquece de pousar em aeroporto

O caso aconteceu em 8 de novembro, mas só foi divulgado agora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já dormiu dentro do ônibus ou do metrô e acordou algumas paradas distante de onde deveria ter descido? Isso é muito comum, mas normalmente acontece com passageiro. Na Austrália, isso acaba de acontecer com um piloto que dormiu na cabine e voou 46 km além de onde deveria ter pousado.

O caso aconteceu em 8 de novembro, mas só foi divulgado agora. O nome do piloto foi mantido em sigilo pelas autoridades, porém, sabe-se que ele estava sozinho dentro da aeronave que partiu de Devonport, na Tasmânia, com destino à ilha King. O trajeto de 250 km acabou ganhando quase 100 km a mais (ida e volta) por conta do cochilo do homem, que deixou o avião sendo guiado em piloto automático.

Mapa mostra trajeto feito pela aeronave

A aeronave Piper Navajo PA-31, de fabricação norte-americana, aproximou-se do destino sem fazer nenhum contato com os operadores de tráfego da ilha King. Várias tentativas de comunicação foram ignoradas pelo bonitão que dormia ao sobrevoar o seu local de pouso e continuava direto em direção ao mar. O incidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã.

A empresa Vortex Air, responsável pelo voo e pela aeronave, explica que após a trapalhada o piloto conseguiu voltar e pousar em segurança em seu destino. Mesmo assim, uma investigação está sendo conduzida para determinar possíveis penalidades ao piloto e à empresa.

Bimotor semelhante ao que passou batido pelo aeroporto da ilha King



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES