Pode crescer torto? Seis dúvidas sobre o tamanho do pênis

O período de maior crescimento do pênis acontece durante a adolescência, mantendo-se com um tamanho e grossura semelhante após essa idade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em média o tamanho normal do pênis ereto pode variar entre os 9 e 13 cm, mas essa medida também pode oscilar de acordo com o país de onde se é originário, como relata a publicação norte-americana GQ. As informações são do Notícias ao Minuto.

Quando o pênis tem um tamanho muito inferior à média, o fenômeno é conhecido como micropênis. Porém, essa designação só é aplicada em homens cujo o órgão tem menos de 5 cm.

1. Até que idade cresce o pênis?

Geralmente o pênis cresce até por volta dos 20 anos de idade.

Embora o crescimento do pênis aconteça neste período, o ritmo pode variar entre os indivíduos.

2. Qual é o tamanho médio?

O tamanho do pênis pode variar bastante de um homem para o outro, estando relacionado com vários fatores como a produção de hormonas. No entanto, segundos estudos realizados em vários países, o tamanho médio do pênis flácido é de cerca de 9 cm, enquanto ereto esse valor é de 13 cm. Já em relação à circunferência, o valor geralmente varia entre os 9 cm e os 12 cm.

3. É possível aumentar o tamanho do pênis?

Existem várias tratamentos médicos que prometem aumentar o tamanho do pênis, mas a maior parte apenas consegue causar uma pequena alteração, não tendo o resultado esperado pela maioria do homens.

4. Fumar pode diminuir o tamanho do pénis?

O cigarro não interfere com a produção hormonal e, por isso, não afeta o crescimento do pênis. Porém, como fumar afeta vários órgãos do corpo de maneira negativa, ao longo do anos também pode interferir com as funções do pênis, mais especificamente com a ereção. Aumentando dessa forma o risco de disfunção erétil e de impotência.

5. O pênis pode crescer torto?

O mais comum é que o pênis cresça com uma pequena inclinação para um lado ou outro, sendo que isso acontece principalmente porque a uretra nem sempre acompanha o desenvolvimento do resto do órgão, causando uma ligeira curva.

6. O tamanho é importante?

Vários estudos concluíram que o próprio homem é a pessoa mais preocupada com o tamanho do pênis, existindo pouca preocupação por parte da parceira ou do parceiro.

Além disso, na maioria dos casos, o tamanho do pênis não impede o homem de ter relações sexuais ou de gerar uma gravidez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES