Polícia dos EUA prende menina de 6 anos por pirraça na escola

A família encontrou a criança muito abalada, algemada numa cela.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pirraça feita por uma menina de seis anos numa escola primária da Georgia (sudeste dos Estados Unidos) terminou com a detenção da menor que chegou a ser levada algemada à delegacia da cidade onde morava, confirmou o departamento de polícia nesta terça-feira.

A menina, Salecia Johnson, se irritou por algum motivo na sexta-feira passada e começou a fazer manha, e a direção da escola não gostou. Em telefonema ao chefe de policía de Milledgeville, Dray Swicord, os coordenadores pediram que os agentes "viessem ajudá-los a dominar uma jovem rebelde que destruiu objetos de outros alunos, da escola, além de ferir o diretor".

Na Creekside Elementary School de Milledgeville, 157 km a sudeste de Atlanta, um oficial observou "os danos causados" e também as tentativas da menina de fugir, pelo que "foi algemada" para garantir a segurança das outras crianças e levada à delegacia, explicou Swicord. Segundo a polícia só uma tia da menina apareceu horas depois.

A família contou, no entanto, ao canal local de televisão 13WMAZ, que encontrou a criança muito abalada, algemada numa cela. "Vejam o absurdo, uma menina de 6 anos, ainda no jardim de infância... ninguém tinha que chamar a polícia e muito menos algemar a minha filha", disse muito aborrecido o pai da menor, Earnest Johnson.

Já a polícia de Milledgeville garantiu que tirou as algemas da menina logo depois de chegar à delegacia, dando-lhe água e alguma coisa para comer; ela foi entregue a tia assim que chegou, sem que fosse feito boletim de ocorrência. "O mais importante era a segurança dos alunos" da escola, disse o chefe de polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES