Polícia invade quartos de hotel e prende casais que não são casados

A polícia confirmou que a busca foi feita após denúncias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Mumbai, a mais importante cidade indiana, vem conduzindo uma operação em hotéis e pousadas para punir "comportamento público indecente". Os policiais invadem os quartos dos hóspedes em busca de casais que não são legalmente casados. Cerca de 40 casais já foram detidos e posteriormente liberados, após pagamento de uma taxa de US$ 18 (R$ 62 reais).

Muitos dos casais encontrados nos quartos eram estudantes, e testemunhas afirmam que algumas mulheres foram obrigadas a ligar para seus pais após a prisão.Não existe uma lei que impeça casais que não são casados de dividir o mesmo quarto de hotel na Índia.

A Suprema Corte afirmou que o relacionamento entre duas pessoas que não são legalmente casadas não é considerado nem crime nem pecado no país. Entretanto, a lei indiana oferece amplas possibilidades para policiais investigarem casos de prostituição.

A polícia confirmou que a busca foi feita após denúncias "não verificadas" de prostituição.O dono de um dos hotéis investigados afirmou ao jornal Indian Express que os policiais não se identificaram ou explicaram o motivo da revista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES