Por que as pessoas morrem ao se aproximar deste lugar?

Mistério foi resolvido por cientistas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido popularmente como “Portal da morte” ou “portal do inferno”, o lugar fica localizado na província de Denizli, na Turquia. O local é famoso também pelas lendas que o cercam há milhares de anos.

Dizem que ninguém pode chegar perto das ruínas desses portais, e que aqueles que não seguem esse conselho, não encontrarão outro destino além da morte.

Ainda que tudo não passe de folclore, a verdade é que um grupo de cientistas comprovou que, realmente, é melhor ficar longe do “portal da morte”. De acordo com um artigo publicado recentemente em uma revista de antropologia e arqueologia, pesquisadores revelam que o local é perigoso justamente por estar sobre uma figura que libera grandes quantidades de dióxido de carbono.

Segundo a publicação, a concentração da substância é tão alta que é capaz de matar um ser humano em um período de um minuto. O local ganhou a alcunha de “Portão de Hades” justamente porque as emissões foram interpretadas como a respiração de criaturas do inferno. 

Os pesquisadores explicam também que a descoberta nos ajuda a interpretar trabalhos de escritores antigos como Strabo e Plínio, que já descreveram um fenômeno místico que acontecia na região: “Dois mil anos atrás, apenas as forças sobrenaturais poderiam explicar esses fenômenos das profundezas”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES