Porta-aviões da Segunda Guerra Mundial são encontradas no Oceano

Os destroços estava à 800 quilômetros da costa da Australiana.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Partes de um porta-aviões dos Estados Unidos que naufragou durante a Segunda Guerra Mundial foram encontradas 76 anos depois, e estavam a 3 km do Mar dos Corais, à 800 quilômetros da costa da Austrália. A embarcação, foi batizada na época de USS Lexington.

A Marinha americana confirmou que o navio foi achado por uma equipe de buscas liderada pelo bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft. Um vídeo divulgado nas redes do empreendedor mostra a carcaça do porta-aviões e de aeronaves que a embarcação carregava.

"Nós localizamos o USS Lexington após ele afundar 76 anos atrás. RVPetrel achou o porta-aviões e os aviões da Segunda Guerra Mundial mais de 3 mil metros abaixo do Mar dos Corais, perto da Austrália. Nós lembramos dos valentes tripulantes que ajudaram a assegurar a primeira vitória estratégica dos EUA no teatro do Pacífico", disse Allen, em referência ao confronto entre os aliados e o Japão.

O navio foi afundado em uma batalha no Mar dos Corais, entre 4 e 8 de maio de 1942. Mais de 200 tripulantes morreram na ocasião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES