Precisamos falar do colágeno e seus benefícios - Consumir colágeno engorda

Apesar de ser famosa, ainda existem muitos mitos que sondam a importante proteína do organismo - Consumir colágeno engorda

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Consumir colágeno engorda

Tá, a maioria das pessoas sabe o que é o colágeno, seus benefícios e características, mas para aqueles que não têm conhecimento, ele é uma proteína muito importante no organismo, pois é responsável por proporcionar a elasticidade para a pele. O queridinho de muitos ajuda a manter músculos, ossos e tendões com boa mobilidade, além de ser o responsável por deixar cabelos brilhantes e unhas fortes.

Mas, ainda existem muitos mitos que sondam a proteína e acabam deixando algumas pessoas em dúvida se ela realmente é tão benéfica como falam por aí. Para acabar de vez com o assunto, veja uma lista com três mitos e verdades sobre o colágeno que você, que ainda tem dúvidas, precisa conhecer.

Porém, antes de começar, é necessário explicar que o colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas ela também pode ser encontrada em cápsulas, alimentos de origem animal, suplementos e cremes.

• Consumir colágeno engorda

Essa é uma das afirmações mais feitas para farmacêuticos, nutricionistas e outros profissionais. A resposta é não, pois apesar de apresentar calorias, não são em quantidade suficiente para provocar o ganho do peso. Diferente do que muitos pensam, consumir a substância gera uma sensação de saciedade, ou seja, pode ajudar a perder peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES