Prédio de 10 andares é construído em 28 horas e 45 minutos na China; vídeo!

O segredo está na Living Buiding: uma tecnologia que tem vindo a ser desenvolvida pelo grupo desde 2009.

Avalie a matéria:
edifício com 10 andares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

28 horas e 45 minutos. Foi este o tempo que demorou um edifício com 10 andares a ser construído em Changsha, na China, pela Broad Group – uma empresa privada de construção. O segredo está na Living Buiding: uma tecnologia que tem vindo a ser desenvolvida pelo grupo desde 2009.

O sistema de construção pré-fabricado, de nome Living Building, “tem o mais baixo consumo de energia do mundo” e “a melhor qualidade de ar interior”, diz a empresa num vídeo que mostra o decorrer do processo. A tecnologia trabalha com módulos que cabem dentro de um contentor de transporte, o que permite uma deslocação mais rápida. Cada módulo consiste numa estrutura maioritariamente de aço inoxidável que inclui fiação, isolamento, vidros e sistemas de ventilação – uma das especialidades do Broad Group.

Prédio de 10 andares construído na China em 28 horas e 45 minutos

O processo é o seguinte: levar os módulos, do mesmo tamanho, para o lugar pretendido e ir empilhando uns em cima dos outros. A obra teve também a ajuda de construtores e o apoio três gruas.

O sistema, diz a empresa, tem várias qualidades — longa duração, resistente a sismos, pode ser desmontado e transportando para outro lugar e é “10 vezes mais leve e 100 vezes mais forte que as estruturas convencionais”, lê-se no vídeo. Não esquecendo os “baixos custos”.

A tecnologia pode ser utilizada para a construção de arranha-céus, hospitais, hotéis e residências. A instalação é “extremamente simples”: Basta apertar “os parafusos e conectar a água e a eletricidade”.

Fonte: Observador



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES