Preparados? Saiba fatos sombrios que podem arruinar a sua infância - Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

A maioria de nossas memórias de infância são baseadas em adaptações estranhas, segredos obscuros e piadas perturbadoras - Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

Slide 1 de 17
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

O mais recente ícone da infância a ser minado pelo seu próprio preconceito é o mundialmente famoso autor infantil Dr. Seuss. O escritor, cujo nome verdadeiro é Theodor Seuss Geisel, é amado por clássicos como 'Horton, o Elefante', 'O Grinch' e 'O Gato' (foto), mas sistemas escolares e programas de leitura estão se afastando de seu trabalho depois que vários de seus desenhos  r a c i s t a s  e ofensivos causaram um escândalo. 

Em 2021, até o presidente dos EUA, Joe Biden, deixou de fora a menção do famoso autor no dia de leitura da América que acontece anualmente no aniversário do Dr. Seuss, em 2 de março, encerrando assim uma tradição presidencial que durava quase 20 anos.

Inúmeros estudos do trabalho do Dr. Seuss encontraram estereótipos  r a c i s t a s  negativos de asiáticos e afro-americanos, e até encontraram provas de que 'O Gato' é baseado em uma exibição de blackface.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 17
SEÇÕES