Presidente do Chile faz denúncia contra si mesmo após foto sem máscara

Ele tirou fotos com pessoas sem usar a proteção, que foram postadas nas redes sociais e causaram polêmica

Presidente do Chile | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Chile, o presidente Sebastián Piñera foi flagrado caminhando pelo balneário de Cachagua, a mais ou menos 160 km de Santiago, sem usar máscara de proteção. Ele tirou fotos com algumas pessoas que os reconheceram, ainda sem cobrir o rosto, e causou polêmica nas redes sociais.

A solução encontrada pelo político foi apresentar uma denúncia contra si mesmo à Secretaria Regional de Ministros (Seremi) por ter descumprido as regras estabelecidas pelo seu próprio governo. Isso foi feito "com o objetivo de levar adiante o respectivo procedimento administrativo de controle de saúde".

Em nota, o governo chileno escreveu: "Ao ser reconhecido pelas pessoas que estavam naquele local, lhe pediram várias fotografias, às quais ele aceitou sem perceber a necessidade de usar a máscara".

O uso obrigatório da máscara de proteção foi estabelecido em inúmeros países ao redor do mundo na tentativa de controlar a transmissão do novo coronavírus. O Chile, atualmente, conta com mais de 560 mil casos e 15.628 mortos, registrados desde março.

"Ontem fui passear na praia, o que não fazia desde o ano passado. A caminhada foi bastante solitária até que algumas pessoas me reconheceram e pediram para tirar uma foto", explicou Piñera em suas redes sociais. "Sem dúvida deveria ter colocado a máscara, mas pela rapidez com que os acontecimentos ocorreram não o fiz e foi um erro que lamento e peço desculpa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES