Preso em ilha por 33 dias, homens sobrevivem à base de coco e ratos

Os cidadãos cubanos estavam em um barco que teria virado em águas turbulentas, e tiveram que nadar até a ilha

Trio sobrevive em ilha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três pessoas que estavam presas há 33 dias na ilha de Anguilla Cay, nas Bahamas (Caribe), com alimentação restrita a comer o fruto e a água de cocos, mariscos e ratos.

Os cidadãos cubanos estavam em um barco que teria virado em águas turbulentas, e tiveram que nadar até a ilha. Mais de um mês depois, a equipe da Guarda Costeira sobrevoava a região em uma aeronave quando notou pessoas pedindo socorro.

"O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles", disse o tenente Justin Dougherty ao canal de TV WPLG.

A tripulação jogou um rádio e suprimentos na ilha para então iniciar o resgate. Durante o período na ilha, o trio disse que se alimentou apenas de cocos, mariscos e roedores. Apesar disso, eles pareciam saudáveis, segundo o tenente.

"Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso que eles estavam em boa forma", disse.

Os indivíduos foram levados a um hospital na Flórida, nos EUA, para receber cuidados médicos.

(POr: UOL)

Trio sobrevive em ilha por 33 dias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES