Protótipo da SpaceX explode durante voo de teste; vídeo

Não foi desta vez que a espaçonave completou a missão com sucesso

space | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (30), uma  forte neblina sobre a base da SpaceX em Boca Chica, no Texas, não impediu a empresa de realizar um teste de voo com mais um protótipo da Starship. Entretanto, não foi desta vez que a espaçonave completou sua missão com sucesso.

A Starship SN11 explodiu em pleno ar, cerca de 5 minutos após o lançamento, causando uma “chuva” de destroços sobre as instalações da SpaceX. A explosão aconteceu pouco mais de cinco minutos após a decolagem, durante a descida, após um dos três propulsores Raptor ser religado em preparação para o pouso.

Space x (Foto: reprodução)

A expectativa era que a SN11 repetisse com sucesso a sequência de teste executada pela SN10 no início de março: decolagem, subida até 10 km, descida “de barriga”, reorientação para posição vertical e pouso, porém sem o impacto ao tocar o solo que causou a explosão de sua antecessora poucos minutos após o pouso.

Até o momento, apenas dois protótipos da Starship escaparam “ilesos” de seus testes de voo, o SN5 e SN6, ambos usados para “saltos” a 150 metros de altura. O protótipo SN7 foi destruído propositalmente em testes de pressurização, e SN8 e SN9 explodiram no momento do pouso.

Vídeo: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES