Psicóloga alerta que beijar os filhos na boca é muito “sexual”

A boca é uma zona erógena que pode ser estimulada“, disse ela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A psicóloga americana Charlotte Reznick, professora da Universidade da Califórnia em Los Angeles e autora do best-seller (”O poder da imaginação dos seus filhos: como transformar estresse e ansiedade em alegria e sucesso”, em tradução livre) acaba de lançar uma sombra de culpa sobre os pais.

Segundo ela, beijar os filhos na boca é “muito sexual”, porque a boca é uma zona erógena que pode ser estimulada e causar confusão nas crianças.

Charlotte diz que as crianças podem associar o beijo a momentos sexuais ou românticos dos pais e questionar por que os pais fazem o mesmo que elas: “Se mamãe beija o papai na boca e vice-versa, o que significa quando eu, uma menininha ou um menininho, beijo meus pais na boca?”

Outros especialistas, no entanto, ridicularizaram o alerta da psicóloga, e disseram que não há mal nenhum em demonstrar afeição.

“Não tem como a criança ficar confusa pelo fato de beijar outra criança na boca”, disse a psicóloga Sally-Anne McCormack ao jornal “The Sun”. “É o mesmo que dizer que amamentação pode confundir”, alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES