Público rejeita 'novo' Hoje em Dia, e Record sugere Xuxa de manhã

Numa tentativa de salvar o horário (10h/12h), parte da cúpula da emissora já cogita até colocar Xuxa Meneghel apresentado um programa matinal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa encomendada pela Record comprova que o público rejeitou a troca de apresentadores do Hoje em Dia, realizada em janeiro. Segundo o estudo, os três novos apresentadores (César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves) não têm química juntos e não seduzem a audiência como os anteriores (Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores), tanto que os números do Ibope não melhoraram _pelo contrário, até caíram. Numa tentativa de salvar o horário (10h/12h), parte da cúpula da emissora já cogita até colocar Xuxa Meneghel apresentado um programa matinal.

De acordo com a pesquisa, feita com grupos de telespectadores, o público vê bons valores nos três apresentadores individualmente. Mas os rejeita juntos. César Filho não é visto como um apresentador adequado para o Hoje em Dia. A audiência prefere vê-lo à frente de programas jornalísticos. Igualmente, não aprova Renata Alves como apresentadora. Avalia que ela se dá melhor como repórter e pede sua volta para o Domingo Espetacular. Já Ana Hickmann, por mais que se esforce, não é vista como dona de casa como as donas de casa que assistem ao matinal.

A pesquisa confirma o que o Ibope e as redes sociais já apontavam. O público do Hoje em Dia não gostou da forma como a Record renovou o elenco do programa, trocando o três apresentadores de uma só vez, em anúncio feito na véspera do Natal, após Chris Flores, Guedes e Zucatelli gravarem três semanas de programas inéditos para as férias coletivas. No Facebook, foi criada uma comunidade pedindo a volta dos três ex-apresentadores, e um anunciante do programa foi bombardeado por substituir Chris Flores como garota-propaganda de uma marca de arroz.

Nas últimas duas semanas, o Hoje em Dia deixou de ser o centro das atenções da cúpula da Record. Todas as preocupações agora são com o programa Gugu, que estreou bem, mas caiu no Ibope na segunda semana, e o que fazer com Xuxa, a maior contratação dos últimos anos.

Sobre Xuxa, executivos da área comercial da emissora fizeram uma sondagem junto a influentes publicitários. Na tentativa de sondar oportunidades de patrocínio, apresentaram três possíveis cenários: Xuxa à tarde, como cogitado desde o início, Xuxa à noite, e Xuxa de manhã, concorrendo com o Encontro com Fátima Bernardes.

Ou seja, Xuxa está sendo considerada como uma opção para as manhãs, no lugar do Hoje em Dia, em uma faixa em que a Record já foi forte, batendo a Globo na Grande São Paulo.

Na verdade, a Record ainda não sabe o que fazer com a ex-"rainha dos baxinhos". Depois de pensar em um programa diário vespertino, os dirigentes da emissora estão agora tentados a entregar a Xuxa o horário nobre das quartas-feiras, como alternativa feminina ao futebol na Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES